Brasil e Mundo

Impressa em: Blog do Furão - www.blogdofurao.com

Polícia Federal indicia o ex-presidente Lula e mais três por doações da Odebrecht ao instituto que traz seu nome

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Lula nesta terça-feira (23) pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, referentes a doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula. Segundo o delegado do caso, Dante Pegoraro Lemos, verbas transferidas pela empreiteira declaradas como “doações” teriam sido descontadas de uma conta corrente informal de propinas.

Além de Lula, foram indiciados também o ex-ministro Antonio Palocci, e o presidente do Instituto, Paulo Okamotto, por corrupção e lavagem de dinheiro, e o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. As informações são do Globo.

Além de Lula, foram indiciados também o ex-ministro Antonio Palocci, e o presidente do Instituto, Paulo Okamotto, por corrupção e lavagem de dinheiro, e o ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Oglobo

Sem comentarios

Atenção!

"Esse espaço visa a interação entre os internautas e o Blog do Furão, as opiniões expressas não representam a opinião do Blog do Furão ou de seus organizadores. O Blog do Furão isenta-se de qualquer responsabilidade sobre o material divulgado pelos internautas."

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquete

Na sua opinião as eleições devem ser unificadas para 2022 por conta da pandemia?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...