Cajazeiras

Impressa em: Blog do Furão - www.blogdofurao.com

Creche Nossa Senhora dos Remédios passa por problemas estruturais, prefeitura não faz repasse a dois meses

creche 00A creche Nossa Senhora dos Remédios localizada no bairro dos Remédios zona oeste da cidade, é uma entidade filantrópica que cuida de cerca de 80 crianças diariamente e foi criada pelas antigas Alunas Doroteias de Cajazeiras por volta do início dos anos 80.

Diariamente cerca de 30 funcionários que são pagos pela prefeitura municipal, se reversam no atendimento as crianças que são deixadas na creche para que seus pais possam trabalhar, recebendo banho, alimentação, estudo, e participando de atividades das mais variadas como brincadeiras, esportes e outros.

Todo funcionamento é mantido através de doações e um convênio com o governo federal que disponibiliza mensalmente uma quantia de R$ 1.800,00 antes repassado pelo governo do estado, e agora através do município, que também se responsabiliza pela merenda escolar das crianças.

No entanto o repasse está atrasado há dois meses, o que vem causando sérias dificuldades para manutenção da creche, problema que os responsáveis pela unidade infantil esperam que seja solucionado o quanto antes já que sem o repasse é quase impossível manter outros serviços que graças a algumas economias das coordenadoras, tem segurando as pontas até agora, não se sabe até quando.

Muro prestes a cair

Muro com inúmeras rachaduras

Mas outros problemas vem preocupando ainda mais a todos, a estrutura da creche que já é antiga precisa de reformas, o muro principal não oferece segurança estando prestes a cair, e já foi isolado das crianças para evitar acidentes.

Saída de escoamento de toda água

Saída de escoamento de toda água

Mais sério ainda é a falta de saneamento básico na área, e a construção de um conjunto habitacional de forma desordenada nos arredores, está fazendo com que toda água utilizada na creche acabe ficando empossada, e sem ter para onde escoar, acabou criando um verdadeiro lamaçal no terreno vizinho, o que tem gerado muita reclamação por parte dos moradores.

Água empossada por falta de saneamento

Água empossada por falta de saneamento

Segundo informações obtidas no local, o fato já foi comunicado ao setor de planejamento da prefeitura de Cajazeiras que esteve visitando o local, mas até agora nenhum providência foi tomada.

Sem dinheiro para realizar as reformas necessárias para melhoria da qualidade de vida das crianças, a creche continua a esperar que o poder público se sensibilize com a situação.

Veja algumas fotos da creche e do trabalho desempenhado:

[nggallery id=39]

Blogdofurao.com

 

 

 

Um comentario

Atenção!

"Esse espaço visa a interação entre os internautas e o Blog do Furão, as opiniões expressas não representam a opinião do Blog do Furão ou de seus organizadores. O Blog do Furão isenta-se de qualquer responsabilidade sobre o material divulgado pelos internautas."

O seu endereço de email não será publicado

Enquete

Que nota você dá para a tendimento da UPA de Cajazeiras nesses pouco mais de 04 meses de funcionamento?

Resultados

Loading ... Loading ...