Cajazeiras

Impressa em: Blog do Furão - www.blogdofurao.com

Confira a coluna Faísqueira do Gazeta do Alto Piranhas edição desta SEX 20

João Azevedo é só felicidade  O trabalho segue! Das três obras iniciadas pelo ex-governador Ricardo Coutinho, em Cajazeiras, duas serão inauguradas hoje, dia 20, com a presença do governador João Azevedo: o DETRAN e o Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Crispim Coelho. Deverá pisar o solo cajazeirense com ar de felicidade, já que é visível a possibilidade de não ter mais oposição na cidade, motivada pela aproximação do grupo liderado pela deputada Paula e o prefeito Zé Aldemir, ao seu governo.  Cajazeiras aplaude e também fica feliz com a união.  

Décimo crime   A cidade de Cajazeiras vem sendo banhada de sangue e com grande intensidade nos últimos dias. Este ano já executaram a balas dez pessoas, a quase totalidade com envolvimento de drogas e assaltos. Entre os dias 10 e 17 de setembro foram quatro crimes, número nunca registrado na história policial da cidade.  

Riscando da lista  Os crimes que envolveram pessoas ligadas ao tráfico de droga, possivelmente, já constavam de uma lista de dez pessoas marcadas para morrer, que foi “descoberta” há mais de ano. Comenta-se ainda, que a esta relação, outros nomes teriam sido anexados. Como o volume de envolvidos vem aumentando, riscam-se e aumentam-se permanentemente os “convidados” para irem morar no cemitério.

Perigo iminente  Comenta-se a boca miúda, inclusive pelas emissoras de rádio, que circula livremente pelas ruas da cidade de Cajazeiras, um indivíduo que já teria cometido oito crimes e que o tempo que passou na cadeia não atingiu seis meses. E o mais grave: a polícia teria conhecimento e estaria fazendo “vista grossa”. Quando cometer mais oito crimes, a polícia/justiça, talvez, acorde.

A fila anda  Depois que os suplentes de vereadores Serafim da Palhoça, Galego da Sucam e Antonio Galego se aliaram ao projeto de reeleição do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, esta semana foi a vez da líder comunitária da Zona Norte, Cida Pé no Chão, se unir ao grupo, que juntos irão formar um chapão para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Barrada no baile? Depois de chamar o governador da Paraíba, João Azevedo, de “estadista” e “agregador”, dificilmente a deputada estadual Paula Francinete será “barrada” nas festas que estão sendo preparadas para o mandatário maior do estado. “Fui convidada”, portanto, “me farei presente e acompanhando o nosso governador pra onde ele estiver aqui na nossa região”.

Tô dentro?  Tem gente do outro lado que não gostou “nadica de nada” e que considera um gesto de “oferecimento” e “enxerimento”, por parte d Dra. Paula. Para os que são contra Cajazeiras e a mim, nem “rabisaca” eu dou, teria dito. Tem ainda outro fato, revelado pelo prefeito Zé Aldemir: “foram os deputados Jeová Campos e Branco Mendes que nos convidaram para fazer parte da base política do governador”. Aí, Zé espalhou farinha no ventilador.

Tem casamento?  Dra. Paula, ao ser indagada se vai fazer parte da base do governo na Assembleia da Paraíba, respondeu: “não individualmente, mas com toda a força do nosso partido, onde não está apenas a minha pessoa, mas os representantes no congresso, prefeitos, vereadores e outros líderes”. Com uma enchente desta não tem açude que não transborde.

Sem respingos  Nenhum abalo ocorreu, em Cajazeiras,  após o redemoinho nas terras dos girassóis. Os deputados da terra continuam em cima do muro. Jeová tem afirmado que fica com os dois: João e Ricardo. Júnior posou ao lado do presidente da Assembleia, Adriano Galdino e mais uma dezena de deputados, cuja simbologia poderá indicar os caminhos para João Azevedo. Rompimentos? São improváveis.

Só os cegos não viam   Já fazia muito tempo que a Faisqueira vinha alertando que os abraços e beijos dos vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão, no prefeito Zé Aldemir, além de ter o aval do deputado estadual Jeová Campos, mostravam os caminhos da união dos mesmos visando as eleições de 2020. Ganha eleição quem forma o melhor e mais forte grupo.

Já tá tudo certo   Muito embora o prefeito Zé Aldemir, em momentos de raiva, principalmente quando acuado pelos amigos, quando não consegue solução imediata para os problemas da administração, afirmar que não será candidato a reeleição, sabe-se nos bastidores que o seu vice-prefeito será Marquinhos Campos, irmão do deputado Jeová Campos.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas edição desta sexta feira 20/09/2019

Sem comentarios

Atenção!

"Esse espaço visa a interação entre os internautas e o Blog do Furão, as opiniões expressas não representam a opinião do Blog do Furão ou de seus organizadores. O Blog do Furão isenta-se de qualquer responsabilidade sobre o material divulgado pelos internautas."

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquete

Em meio a crise do PSB na sua opinião quem tem razão?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...